Hospital São Roque - Sociedade Beneficente: há 80 anos cuidando da saúde dos moradores da região.

Quem Somos

 

O Hospital São Roque Sociedade Beneficente é uma entidade filantrópica, de esfera privada, gestão estadual e sem fins lucrativos. O Hospital São Roque possui atendimento ambulatorial, internação, urgência e SADT junto ao SUS, com atendimento de demanda espontânea e referenciada.

 

Mantêm-se com recursos próprios, oriundos dos internamentos e procedimentos que realiza 95% destes através do SUS Sistema Único de Saúde. Conta com um quadro técnico-funcional de 43 profissionais, entre médicos  generalistas e especialistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicóloga, fisioterapeuta, nutricionista, professor de educação física, assistente social, administrativo e serviço de apoio. Esta equipe é responsável pelo atendimento de, em média 100 pacientes ao mês, vindos de 38 municípios da região.

 

O Hospital dispõe de 62 leitos distribuídos entre as Clinicas Médica, Clínica Cirurgica, Psiquiátrica e Unidade de Cuidados Prolongados - UCP.

     

O Hospital São Roque desempenha um papel importante na região, prestando serviços de desintoxicação e reabilitação emergencial dos pacientes. A entidade é referência no atendimento psiquiátrico.